Publicado em

Aluguei um imóvel, meu Pet pode ou não morar comigo?

CLARO QUE PODE!!
Já existem leis Federais, Estaduais e Municipais que consideram Cães e Gatos, "Seres Sencientes"!!!

Apesar do assunto ser polêmico não existe Lei no Brasil que PROÍBA esse convívio!

Porém, é necessário ao alugar um imóvel observar alguns detalhes bem importantes:

1. Procure um imóvel que possa acomodar saudavelmente você e seu Pet!

2. Escolhido o Imóvel, observe se o bem escolhido para ser alugado faz ou não parte de um condomínio.

3. Caso faça parte de um Condomínio, antes de mais nada, peça ao Síndico do Prédio a Convenção e o Regimento Interno, que são as regras MAGNAS do condomínio. Lá estarão regradas a forma com a qual você deve se comportar com seu Pet dentro do Condomínio e da Unidade residencial locada.

4. Mas se você escolher alugar um imóvel fora de um condomínio, as regras a serem seguidas são as de vizinhança já previstas no Código Civil , e CLARO, as Leis Federais, Estaduais e Municipais QUE TRATAM do bem estar dos animais!

5. Ok, Escolhi meu imóvel, mas independente de ser ou não condomínio, eu fico muitas horas fora de casa, COMO FAÇO? FÁCIL! Hoje em dia existem inúmeras creches para cães e gatos e você deve pelo menos 02 vezes na semana levar seu animalzinho pra se divertir e socializar com outros Pets, isso lhe trará um animal mais feliz! Animais solitários, tendem a latir muito, uivar, por sentir saudade, solidão, não deixe isso ocorrer!

6. Meus vizinhos vão reclamar se meu cachorro latir?? Depende! Se ficar provado que a razão do seu Pet fazer barulho, causar estrago advém de solidão, ou desleixo da parte do Tutor, sim, a Polícia será acionada e você ficará sujeito as penalidades legais! Por isso siga nossas dicas e tenha um relacionamento tranquilo com seu Pet e com seus vizinhos!

7. Por fim, LEMBRE, QUE AO ALUGAR UM IMÓVEL onde um PET irá viver com você, ao encerrar o contrato lhe será exigido certamente uma limpeza, ou higienização mais aprofundada, por que os pets são divertidos, mas causam mais danos no imóvel!

Por fim, ao Alugar um imóvel, deixe ele confortável para vc, sua família e seu Pet, chamarem de lar!!


E NÃO ESQUEÇA, PASSEAR É UMA PALAVRA MÁGICA E VOCÊ DEVE LEVAR SEU PET SEMPRE QUE QUISER! sempre seguindo as normas legais, e USANDO O BOM SENSO!!

Gostou do artigo?


Podem ser do seu interesse